A Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo foi homenageada pelos seus 55 anos de fundação em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vitória. A iniciativa foi do vereador e Irmão da GLMEES, Luiz Emanuel.
O plenário ficou lotado de Irmãos, cunhadas e convidados, que prestigiaram o evento em reconhecimento à trajetória e à relevância da GLMEES. Entre os presentes, destaque para o Irmão José Campos, um dos fundadores da Grande Loja.
Durante a solenidade, o Irmão Luiz Emanuel presenteou o Sereníssimo Grão-Mestre com uma escultura de acácia amarela, símbolo da imortalidade da alma na Maçonaria por sua natureza perene e resistente. Em nome da Câmara, também foram entregues diplomas às 108 Lojas jurisdicionadas em comemoração ao aniversário da GLMEES.
Compuseram a mesa de honra o vereador Wilian Barbosa, de Bom Jesus do Norte; o Sereníssimo Grão-Mestre Valdir Massucatti; e o Venerável Mestre da Loja Independência Nº 1, Thadeu Pezzin Melo. Representando o Legislativo de seu município, Wilian Barbosa prestou homenagens ao Grão-Mestre e ao Grande Primeiro Vigilante, Décio Rodrigues.
Após a sessão, Irmãos e cunhadas participaram de uma confraternização na sede da GLMEES.











