Atendimento: (27) 2124-1000

Ordem Demolay

Role para baixo para visualizar

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos.

Fundação

Fundada nos Estados Unidos no dia 24 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo Maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria — denominações das células da organização.

História

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314, junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de prática de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.

Objetivos

Seus membros são incentivados a cultivar as sete virtudes: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. 
Através dos ensinamentos dos diversos graus conferidos nos Castelos, Capítulos e Priorados, os jovens têm seu caráter formado e desenvolvem habilidades que os permitem alçar altos voos na vida.

Onde está

A Ordem DeMolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil, onde estão distribuídos em mais de 800 Capítulos. No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada: na Argentina, Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, França, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Unificação e Capítulos

Durante 15 anos, a Ordem DeMolay brasileira esteve dividida em dois Supremos Conselhos. No ano do centenário da instituição, a vela do companheirismo brilhou mais forte e os supremos se unificaram na forma do Supremo Conselho DeMolay Brasil. 
Com a unificação da Ordem DeMolay, em 2019, que foi apoiada pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, hoje a Ordem possui 20 Capítulos em todas as regiões do Estado do Espírito Santo.

Como se tornar DeMolay
http://www.queroserdemolay.com.br/

Data de início no Espírito Santo
11/8/1990

Contato para informações

Grande Mestre Estadual – gme@demolayes.org.br 
Grande Secretaria Estadual – secretaria@demolayes.org.br 
Grande Tesouraria Estadual – tesouraria@demolayes.org.br 
Grande Oradoria Estadual – oradoria@demolayes.org.br