Atendimento: (27) 2124-1000

Ordem da Estrela do Oriente

Role para baixo para visualizar

A Ordem da Estrela do Oriente é uma Organização Paramaçônica e fraternal, onde fazem parte homens Maçons e mulheres acima dos 18 anos com parentesco maçônico. Não é uma seita, não é uma religião e nem uma Sociedade Feminista.

Tem como propósito ressaltar valores morais, espirituais, edificar caráter, educar, fazer caridade e servir ao próximo, através de seus trabalhos ritualísticos e filantrópicos.

Existe entre seus membros um elo fraternal, fazendo-os cada vez mais unidos. Criando oportunidades de servir ao próximo sempre que for possível.

Um dos grandes objetivos da Ordem é dar suporte à Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas e a Ordem Internacional das Filhas de Jó, incentivando-as a Liderança, dentro de Valores Morais.

A Ordem foi fundada em 1850 por Robert Morris que nasceu em Massachusetts nos Estados Unidos, em 31 de agosto de 1818. Era Advogado e Professor universitário, Mestre-Maçom e Grão-Mestre do Estado de Kentucky.

A Estrela do Oriente expandiu-se e hoje está presente em vários países, como: nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra, na Itália, na Espanha, na Alemanha, no México, no Panamá, nas Filipinas, no Japão, no Alaska, em Porto Rico, no Havaí, na Austrália, no Canadá, no Brasil, no Peru, e na Bolívia com aproximadamente 1.200.000 membros.