Atendimento: (27) 2124-1000

Instituto Grande Loja

Role para baixo para visualizar

O Instituto Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo é o representante da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES) para atender demandas de filantropia.

É uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, regida por estatuto próprio por seu regimento interno e pela legislação em vigor. Constituída em 2002, fica estabelecida na avenida Joubert de Barros, 358, em Bento Ferreira, Vitória.

Por todas as suas atividades sociais, o Instituto Grande Loja foi declarado de utilidade pública pela Prefeitura de Vitória, em 2018, e pelo Estado do Estado do Espírito Santo, em 2021. 

OBJETIVOS 

O Instituto Grande Loja tem entre seus objetivos a promoção da assistência social; da saúde; da defesa, preservação e conservação do meio ambiente; do desenvolvimento sustentável; do voluntariado; da ética; da paz; da cidadania e dos direitos humanos. 

Promover programas e prestar serviços visando ao bem-estar econômico e social da sociedade em geral, oferecendo mobilidade e qualidade de vida, são algumas das finalidades do Instituto. Entre seus preceitos estão: tornar feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela igualdade e pela solidariedade.

ATIVIDADES 

O empréstimo e a concessão de cadeiras de rodas, de banho, de muletas e de cama hospitalar e a doação de fraldas descartáveis e de colchão piramidal, também conhecido como colchão casca de ovo, estão entre as principais atividades realizadas pelo Instituto Grande Loja. 

O Instituto também realiza ações sociais com oferta de serviços básicos, gratuitos à população capixaba, nas áreas de educação, saúde, jurídica, social, beleza e lazer, entre outras.

FUNCIONAMENTO 

As demandas da sociedade civil chegam ao Instituto Grande Loja por meio de pedidos realizados junto às 108 Lojas Maçônicas jurisdicionadas à GLMEES e à Administração da Grande Loja.

Os recursos financeiros destinados ao funcionamento do Instituto são oriundos, em sua maioria, de doações dos Irmãos da Grande Loja. 

A GLMEES também realiza corridas de rua com parte da renda revertida para o Instituto. Já foram promovidos seis eventos dessa natureza e a sétima edição está prevista para o dia 21 de maio de 2023.

Banestes
Agência 0236 | Conta Corrente 2959968-5 I CNPJ 05.377.196/0001-51

PIX: institutograndeloja@glmees.org.br

Comprocard: @institutograndeloja


BAIXE O CONTRATO DE COMODATO DE CADEIRA DE RODAS, CADEIRA DE BANHO, CAMA HOSPITALAR E MULETA

DOWNLOAD EM WORD

DOWNLOAD EM PDF


DIRETORIA

E-MAIL: institutograndeloja@glmees.org.br

PRESIDENTE: Walter Alves Noronha

VICE-PRESIDENTE: Dilson de mello

DIRETOR ADMINISTRATIVO: Aldo Alves Gonçalves

DIRETOR FINANCEIRO: Miguel dos Santos Costa

Conselho Consultivo
PRESIDENTE: Walterleno Maifrede Noronha

Membros:
1 – José Carlos Soares
2 – Sérgio Antônio Bravim
3 – Tamaturgo Glenan Vittoraci

Conselho Fiscal
PRESIDENTE: Breno Luciano Santos Cirino

Membros:
1 – Antônio Martelli Júnior
2 – Eliomar Venâncio de Souza Filho

PRESIDENTE DE HONRA: Valdir Massucatti


Curta, comente e compartilhe