Para celebrar o Dia do Maçom, a Assembleia Legislativa realizou, nessa terça-feira, sessão solene proposta pelo deputado Coronel Weliton (PRD), com a entrega de certificados a Irmãos da GLMEES.
Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a atuação da Maçonaria em momentos marcantes da história, ressaltando que seus projetos e ações sempre tiveram como foco o bem coletivo, cultural, social e moral da humanidade. “A Maçonaria é uma instituição pensada para lapidar o homem, reunindo pessoas unidas por laços de fraternidade. São homens livres e de bons costumes que buscam, diariamente, o autoconhecimento e o aperfeiçoamento pessoal”, afirmou Coronel Weliton.
O deputado também informou que está em tramitação na Casa de Leis um projeto de sua autoria que reconhece a Grande Loja Maçônica e o Grande Oriente como Patrimônio Cultural e Imaterial do Espírito Santo.
Durante sua fala, o Sereníssimo Grão-Mestre Valdir Massucatti ressaltou a importância de a Maçonaria construir pontes com a sociedade e destacou que cada Maçom deve buscar ser um homem melhor a cada dia.
“É um grande desafio, mas vale a pena. A Maçonaria é isso: a porta é estreita e o caminho, apertado. Não é fácil ser maçom, mas a recompensa está em nosso compromisso diário com o bem. Receber essa homenagem nos enche de alegria e reconhece o trabalho que realizamos”, afirmou.
📷 Kamyla Passos

















